PROGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ!

      O programa UMA PALAVRA DE FÉ é produzido e apresentado pelo Reverendo Paulo de Tarso Ribeiro, pastor da Igreja Batista Portuguesa Americana, em Fall River (MA) U.S.A, com assessoria da irmã Marcela Batista. O programa tem como tema os relacionamentos humanos e seus desafios. O programa pretende refletir sobre as relações humanas nas suas diferentes  configurações, por exemplo, nas relações familiares, nos vínculos de amizade ou nas relações de trabalho. A partir da análise dos aspectos da vida diária e da fundamentação das Escrituras Sagradas, UMA PALAVRA DE FÉ propõe oferecer aos seus ouvintes uma diretriz para a solução de conflitos. Pois, não há dúvida, de que fomos criados para ser amados e para amar uns aos outros, mas infelizmente o que se vê em nos nossos dias é o completo oposto. Violência e ódio se espalham por todo o mundo e o amor verdadeiro está se esfriando como está escrito que aconteceria. Convidamos você para repensar seus relacionamentos à luz da palavra de Deus!

Uma Palavra de Fé é uma iniciativa da  IGREJA BATISTA PORTUGUESA AMERICANA, e será transmitido pela Web Rádio Ramá de segunda à sexta em duas edições às 17h e a reprise às 23h a partir do dia 23 de outubro.


MINHA HISTÓRIA:

CONHEÇA O REVERENDO PAULO DE TARSO 

        O primeiro filho de família pobre, em que só a minha avó paterna era cristã, nasci no Rio de Janeiro, no dia 28/10/1945.  Cedo, na minha adolescência, comecei a trabalhar.  Tive o privilégio de receber o ensino médio publico no Colégio Pedro II – Externato, uma escola de alta reputação no Rio de Janeiro. Recebi meu diploma de bacharelado em Direito, pela Universidade Estácio de Sá, em 1976. Completei a pós-graduação em Direito Constitucional e em Didática do Ensino Superior, com que me tornei professor de Direito Constitucional, na mesma Universidade onde obtive minha formação superior. Desenvolvi minha carreira secular como advogado e professor universitário e mais tarde lecionei também na Universidade do Distrito Federal.  Em 1992, imigrei para os EUA para implantar uma American Trading Commerce Corporation, a qual presidi por cerca de dois anos devido a compromisso com os acionistas de fazê-lo apenas temporariamente.

         Deus tinha planos diferentes para mim. Então, com a idade de 49 anos, aceitei o chamado do Senhor e deixei o trabalho secular, em 1994, para estudar em tempo integral, no Seminário Teológico Fuller, na cidade de Pasadena, (CA). Mais tarde, em dezembro de 1997, mudei para Calgary, no Canadá,  para completar meu mestrado, devido a uma bolsa de estudos que me foi concedida pela Escola de Pós-Graduação do Instituto de Missões Prairie, com o que recebi, em 1999, o meu diploma em (M. Div.). Aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador em 1967, por meio de um dos missionários de minha família, e, desde o primeiro ano de Seminário Fuller, passei a servir como professor de escola dominical de uma Igreja Presbiteriana Hispano-Americana, e depois como pastor comissionado de um projeto de implantação de uma igreja multicultural em Van Nuys (CA). Chamado a servir no campo missionário entre os índios no Canada, voltei a Los Angeles, a chamado da minha igreja, e fui ordenado pela Igreja Presbiteriana, mas batizado na 1a Igreja Batista de Calgari (Canadá). O Senhor Jesus me concedeu a oportunidade de servir, tanto em igrejas americanas, como de imigrantes, e sirvo como pastor da IGREJA BATISTA PORTUGUESA AMERICANA, com minha esposa, na cidade de FALL RIVER, (MA). Lidero um projeto missionário de implantação Igrejas em Moçambique, onde atuo como pastor-mentor da Igreja Batista Restaurando Vidas, em Dondo, e no interior da Província de Sofalá. Devido à formação em psicologia pastoral, no Fuller, hoje também me dedico ao ministério de aconselhamento pastoral.

“Soli Deo gloria”

                                    Rev. Paulo de Tarso Rangel Ribeiro.

 

ACOMPANHE OS PROGRAMAS JÁ TRANSMITIDOS!


O REVERENDO PAULO DE TARSO DESEJA OUVIR VOCÊ!

Preencha o formulário abaixo ou nos contacte pelo Whatsapp +1 (774) 4510961.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *