quinta-feira, outubro 18, 2018
Home > Família > RAMÁ PATY DO ALFERES
FamíliaIrmãosNúcleos

RAMÁ PATY DO ALFERES

        A Comunidade Ramá em Paty do Alferes teve início por volta de 1991 e 1992. O Pastor Luiz Henrique da Comunidade Ramá Petrópolis teve uma visão onde ele via uma estaca aqui na cidade e creu que era da vontade de Deus abrir um trabalho aqui. Na mesma época ele conheceu uma jovem em Paty e o Senhor lhe revelou que ela sofreria um acidente e realmente ela sofreu e a partir daí que ele começou a visitar a cidade de Paty do Alferes. Na ocasião o Pr. Luiz enviou uma missionária uma jovem com 18 ou 19 anos, muito nova, porém, muito dedicada ao Senhor; e assim começou o trabalho da Comunidade Ramá, na cidade de Paty do Alferes.

        Algum tempo depois a missionária teve de partir e  Deus disse que iria fechar o trabalho por aqui durante um tempo. Passados alguns anos um casal que foi discipulado pela missionária Luciane, a mesma discipuladora da minha esposa e minha, resolveu ligar para o Pr. Luiz e dar continuidade ao trabalho. O Pr. Luiz esteve aqui, orou e deixou esse casal como líderes, e nós ficamos ali com esse casal durante algum tempo. O Pr. Érico também deu suporte naquela ocasião.

        Porém as dificuldades nos fizeram parar outra vez. Era trabalhoso reunir os irmãos para levá-los a Santa Ceia que em geral era sempre distante de Paty e gerava despesas extras para todos e novamente a Comunidade Ramá se desfez aqui em Paty. Rosa e eu continuamos a orar buscando direção de Deus e não procuramos nenhuma outra igreja para congregar. Fizemos um propósito de orar durante um mês, quando completou o mês exatamente por volta de 12h00 ou 12h30 nós ligamos para o Pr Luiz e ele estava com o Pr. Érico e no mesmo instante o Pr. Luiz disse para mim: ” Tem alguém vivo aí, se tiver estou indo aí”. Veio, orou e enviou vários irmãos.  Eles intercalavam um com outro todo final de semana e nos prepararam e até que chegou o dia do Pr.  Luiz deixar a Rosa e eu na liderança e estamos até hoje, não somos muito, mas tínhamos um talento e até hoje estamos entregando para o Senhor. 

 

        A Comunidade Ramá em Vila Isabel é liderada pelo

                                                    Pastor Nilson e Rosa Maria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *