ENCONTRO DE MULHERES
segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Eventos > ENCONTRO DE MULHERES
Eventos

ENCONTRO DE MULHERES

TEMA: INTIMIDADE 

Dia 1º de maio é o dia mais esperado pelas irmãs que fazem parte da família Ramá. Todo ano (isso há 4 anos) é realizado o Encontro de Mulheres da Comunidade Ramá aberto para todas as irmãs independente da denominação.  E esse ano de 2018 foi mais um encontro maravilhoso cujo o tema foi intimidade! O encontro deste ano foi liderado pela pastora Fátima Batista, líder das mulheres de Parque Paulista, e deve a colaboração de todas as irmãs. Ao chegarmos todas as irmãs foram recebidas pelo sorriso largo da irmã Girlane, melhor recepção impossível! Pudemos ver o zelo e o carinho com que tudo é preparado não só na parte espiritual, mas também com a arrumação do templo, tudo muito lindo e de um capricho enorme. A pastora Fátima nos trouxe uma palavra de saudação e nos lembrou que somos vitoriosas em Cristo Jesus e de que precisamos exercitar a fé e crer que Deus é Poderoso para agir na vida de nossos esposos e filhos.

Nossa irmã Nice liderou o período de louvor e durante esse período Deus se derramou e nos encheu de Sua presença. Estávamos ali entoando louvores a Ele, mas no fim nós que somos presenteadas ao sentirmos a presença desse Deus Maravilhoso! Depois chegou a hora de sermos alimentadas pela palavra do Senhor. A preletora foi a pastora Ivania Reis da Silva – Comunidade fonte de vida, filha da nossa irmã Georgina de Parque Paulista. A pastora Ivania fez uma dinâmica com o intuito de nos mostrar que precisamos depositar a nossa confiança no Senhor acima da nossa confiança do homem.

Deus nos falou através de nossa irmã sobre a importância de buscarmos a intimidade com o nosso Deus, não só de falarmos com ele mas também da importância de ouvir a voz do pai, de termos um diálogo com Ele.  Nós falamos mas também temos que aprender a ouvir. Sabemos que como mulheres, muitas de nós temos tripla jornada, casa, filhos, esposo, trabalho entre outras coisas. Mas precisamos parar de darmos desculpas de não termos tempo, temos que abrir mão da tv, do bate papo, do cochilo após o almoço e o que mais for necessário para estarmos em comunhão com o nosso Deus diariamente. Somos nós que escolhemos como usar o nosso tempo!

Finalizo com:  faltam quantos dias para 1º de maio de 2019?

 Um abraço!

  Lucilene Borges – Comunidade Ramá Petrópolis.

 

 

[sup systic-gallery id=’18’]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *