DEUS TRABALHANDO EM VOCÊ!
segunda-feira, novembro 19, 2018
Home > Devocionais > DEUS TRABALHANDO EM VOCÊ!
Devocionais

DEUS TRABALHANDO EM VOCÊ!

DEUS QUER FAZER UMA OBRA EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS

        Deus tem nos chamando para fazer Sua obra, mas como poderemos ser usados nessa Obra se não permitirmos que Deus faça primeiro Sua obra em nós? Em (Filipenses 1:6) diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

        A respeito desse assunto vemos muito engano. Ouvimos muitas pessoas dizendo: “Deus tem uma grande obra na minha vida! Deus já revelou que eu serei Pastor, já foi confirmado através de várias pessoas que eu tenho esse chamado, e já testificou isso no meu coração várias vezes.” Mas observamos que isso não passa de palavras jogadas ao vento, elas não tomam nenhuma atitude quanto a isto. Alguns até tomam a iniciativa de começar a exercer o ministério, mas  não  permitem ser primeiro trabalhados por Deus, querem fazer a obra de Deus do seu próprio jeito.

        Por um lado,vemos pessoas acomodadas que não se dispõem a trabalhar para o Senhor; e por outro lado, pessoas que logo decidiram fazer alguma coisa para Deus, porém não deixaram ser moldadas por Ele.

   Deus não irá nos obrigar a fazer a Sua obra. O Senhor apenas nos chama para trabalhar para Ele, e nós devemos aceitar o chamado, pois é loucura negá-lo. É a mesma coisa que dizer: “Jesus, Seu sacrifício foi em vão!” Rejeitar o chamado é uma grande prova de ingratidão. Trabalhar para o Senhor deve ser um privilégio para nós, mas também aceitar o chamado não é o suficiente, é preciso deixar que primeiro Deus trabalhe em nós, para depois Deus trabalhar através de nós. Não podemos trabalhar para o Senhor do nosso jeito, precisamos primeiro matar o nosso “eu”, precisamos ser humilhados, moldados pelo Senhor.

     Outros se desculpam dizendo: “Não posso fazer a obra do Senhor porque não sei como fazê-la, não sou qualificado para tal serviço.” Isso é uma grande desculpa! Deus não terá essa pessoa como inocente. E por trás disso existe uma boa quantidade de soberba. Elas acham que precisam ser eloquentes e qualificadas para trabalhar em prol do Reino de Deus. Ou seja, não querem executar esse trabalho com os méritos de Cristo, mas sim com seus próprios. Aquele que valoriza o sacrifício de Cristo faz como Bezalel e Aoliabe. “Moisés chamou a Bezalel, e a Aoliabe, e a todo homem hábil em cujo coração o SENHOR tinha posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar à obra para fazê-la (Êxodo 36:2)”. Aquele que se dispõe a fazer a obra do Senhor não ficará desamparado, Deus dará ferramentas suficientes para executá-la.   

    Diga a Deus de todo o seu coração: “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim” (Isaías 6:8). Seja a resposta do penoso trabalho de Jesus Cristo. Se entregue, se esforce, trabalhe incansavelmente para o Senhor. “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Apocalipse 14:13).

Irº. Robert Courty 

           Ramá – Sta. Cruz da Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *